Kitesurfing na Ilha de Guajiru

Em viagem para a Ilha de Guajiru, no Ceará, Ricardo Braz e João Stutz, em parceria com a Austral, produziram um conteúdo que retrata o dia-a-dia do kitesurfista. Nos vídeos e imagens, é possível entender um pouco do ritual do velejo: a sensação do vento na pele, a preparação do equipamento e a sintonia entre água, vento, corpo e mente. Confira aqui como ficou o resultado.

 
 

O Kite é um esporte mágico principalmente pela possibilidade que ele traz de o ‘rider’ tornar-se uma unidade com a água e com o vento. É uma sensação de fusão completa com as forças da natureza, que retribui com a liberdade de locomoção, exploração e (ao seu modo) de voo.

 
Austral Kitesurf Ilha de Guajiru
Austral Kitesurf Ilha de Guajiru
Austral Kitesurf Ilha de Guajiru
Austral Kitesurf Ilha de Guajiru
Austral Kitesurf Ilha de Guajiru
Austral Kitesurf Ilha de Guajiru
 

Ricardo e João, movidos pelo desejo e paixão por esse sentimento que o Kitesurf proporciona, saíram do Rio de Janeiro em direção ao Ceará, de carro, em uma viagem que levou alguns dias. Depois de alguns dias de pé na estrada, se alojaram na Ilha de Guajiru e saíram a explorar a região e produzir conteúdos incríveis.

 
 

O Ceará pode ser considerado para o Kite o que a Indonésia representa para o surfe. São 573 quilômetros de litoral, com paisagens de tirar o fôlego, água quente, lagoas de água doce, bocas de rio, picos de onda e o melhor de tudo: vento forte e constante todos os dias por 6 meses do ano. O verdadeiro sonho de todo kitesurfista fica no Brasil.

 
 
 
 

A mágica Ilha de Guajiru é uma península formada por um braço de areia que fica à 220 quilômetros de Fortaleza. Pode ser considerado um verdadeiro paraíso do kitesurfing no Brasil.

 
  • Rider - Ricardo Braz

  • Câmera - João Stutz

  • Produção - Ricardo Braz e João Stutz

Anterior
Anterior

A origem das estampas

Próximo
Próximo

See Sea